Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Unidades Básicas realizam ações para marcar o mês da mulher

por Fábia Schüler

Prevenção é o foco das atividades

Foto: Divulgação

Integrando a programação do mês da mulher em Vacaria, as Unidades Básicas de Saúde estão realizando ações especiais que buscam orientar, informar e prestar serviços de prevenção à saúde. Nesta quarta-feira, atividades acontecem na Estratégia de Saúde da Família dos bairros Imperial e Franciosi. A partir das 19h30, haverá palestra com a médica Sandra Bortolon. Em entrevista à Rádio Fátima, ela classificou o encontro como um bate-papo, que busca acima de qualquer outra coisa valorizar a autoestima das mulheres.

A próxima ação acontece no dia 12/03, na unidade ESF do bairro Borges, com coleta de preventivos e testes rápidos com enfermeiras, avaliação nutricional, palestra sobre a prevenção do câncer com representantes da Liga Feminina de Vacaria, exames das mamas e pedidos de mamografias (para mulheres acima de 40 anos), aferimento de pressão arterial e HGT com as técnicas, além de orientações sobre a Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Já no dia 23/03, às 19h30, no bairro Mauá haverá palestra com o tema Alimentação Saudável e Noite da Beleza, com corte de cabelo e maquiagem.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais