Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Oração e reflexão fazem parte do 11º passo seguido pelos Alcoólicos Anônimos

por João Pedro Minella

É importante ao final de cada dia fazer uma prece e refletir sobre os acontecimentos

Foto: Tua Rádio

O 11º passo seguido pelo grupo de Alcoólicos Anônimos diz que “Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós, e forças para realizar essa vontade.”

Para falar a respeito do tema, tradicionalmente a psicóloga Neiva Pacheco e o integrante Serginho estiveram na Tua Rádio Fátima. A segunda segunda-feira do mês no programa Temática é destinada a informações do grupo. Inclusive para auxiliar quem tem problemas com álcool e por um motivo ou outro ainda não procurou ajuda.

Os alcoolistas são pessoas ativas, e tendem com freqüência a não levar a sério a oração e meditação, que são, para eles, os principais meios de contato consciente com Deus. Conforme a psicóloga Neiva, é importante ao final de cada dia fazer uma reflexão sobre o que foi feito. Junto com a oração, a revisão do dia é fundamental para tentar virar a página.

Uma das grandes recompensas obtidas com a oração e meditação é a convicção de não ter mais a sensação de abandono, medo e insegurança. No momento em que se tem um pequeno vislumbre da vontade de Deus, e que se percebe a verdade, a justiça e o amor como valores permanentes, sabe-se que o amor de Deus estará sempre velando por nós. Tudo estará permanentemente bem quando nos voltamos para Ele.

Com informações do portal www.aa.org.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais