Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ministério Público quer esclarecimentos sobre morte de mulher com suspeita de COVID-19 no HNSO

por Neto Ferreira

Amostra de sangue já foi encaminhada ao LACEN

Foto: arquivo

O Ministério Público de Vacaria, através da Promotoria de Justiça responsável pela área da saúde, vem informar a comunidade de Vacaria e região, que está acompanhando e sugerindo os passos a seguir de uma ampla investigação do óbito ocorrido nesta sexta-feira, 08/05, no Hospital de Vacaria com suspeita de COVID-19.

O que podemos informar nesse momento é que amostra de sangue da paciente já está com o Laboratório do Estado em Porto Alegre para análise e espera resposta em 24h. Mas sem esperar essa resposta, já foram realizados mais de 150 testes rápidos em todas pessoas que tiveram contato com a paciente, isolados familiares e outras pessoas, além de uma série de outras medidas para tentar impedir a transmissão ao mínimo possível e saber de onde veio o suposto contágio. Todas as medidas orientadas por médico infectologista e a Vigilância Estadual, conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

De outra parte, também estão sendo apuradas nestas investigações todas as circunstâncias, desde o atendimento no Posto de Saúde, UPA e Hospital da paciente que veio a óbito.

Quando tivermos todas estas respostas com segurança, tudo será informado a comunidade. O Ministério Público preza pela transparência e, sendo esta uma doença nova, a transparência serve inclusive para alertar a população da gravidade dos dias que estamos vivendo e também para que novas rotinas e protocolos seja permanentes atualizados para que vidas possam ser salvas.

Por fim, novamente e exaustivamente pedimos que fiquem em casa, saindo somente em extrema necessidade e protegido por máscaras. Este é um vírus que exige de nós solidariedade, pois mesmo os que não são do grupo de risco podem ter problemas sérios e especialmente a conduta (protegendo-se) desses é que pode salvar quem está no grupo de risco, especialmente nossos idosos.

As informações são do Ministério Público de Vacaria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais