Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Semana do Rim busca transmitir informação e incentivar a prevenção de doenças renais em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Tua Rádio Fátima
Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia do Rim que, neste ano, é comemorado no dia 10/03, foi aberta a Semana do Rim em Vacaria, no objetivo de transmitir informação e incentivar a prevenção de doenças renais através da educação continuada.

A Dra. Lenise Macedo, responsável pelo setor de hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, comenta que a importância do tema se deve ao fato de que, após a chegada do novo Coronavírus, a média anual de atendimentos relacionados passou de cerca de 300 ou 400 para mais de 500 pessoas. Segundo ela, atualmente 140 mil pessoas passam por tratamento de hemodiálise no Brasil.

A Doutora explica que sempre foram desenvolvidas atividades relacionadas ao tema nesta data, porém apenas em dentro das unidades do Hospital. Desta vez, o objetivo é expandir a iniciativa promovendo lives e conversas durante toda a semana para propagar informação e conhecimento relacionados às doenças renais e como evitá-las.

A diretora do HNSO, Irmã Adelide Canci, afirma que as ações educativas desenvolvidas durante a semana devem ser benéficas a todo o sistema de saúde, ao passo que um cuidado maior por parte da comunidade para com a qualidade de vida, deve diminuir a demanda pelo tratamento no futuro.

No próximo sábado, 12/03, deve ocorrer um evento especial na Praça Daltro Filho. Das 10h às 16h ocorrerá a promoção de educação continuada através de vídeos e panfletos, medição de glicemia e pressão, sorteio de camisetas e outras atividades no objetivo de chamar a atenção de toda a comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais