Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Nova maternidade do SUS no hospital de Vacaria deve ser inaugurada no próximo mês

Baixar Áudio por Rafael Vargas

São 13 novos leitos para atendimento regional

Representantes do HNSO estiveram no Temática da Tua Rádio Fátima.
Foto: Tua Rádio Fátima

Aos 88 anos de atividades, o Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO) deve inaugurar em agosto de 2023 a nova maternidade do Sistema Único de Saúde (SUS). A obra que teve recursos oriundos de um convênio com o Governo do Estado custou cerca de R$1 milhão e contará com 13 leitos. O confirmação foi feita pela diretora do HNSO, irmã Adelide Canci em entrevista concedida no programa Temática da Tua Rádio Fátima na manhã desta sexta-feira, 07/07.

De acordo com a diretora a obra está respondendo todas as exigências estabelecidas pela legislação e órgãos de saúde. Irmã Adelide ressalta que o espaço está preparado para acolher as gestantes de Vacaria e região a partir do mês de setembro.

A coordenadora de projetos do HNSO, Chaiane Vanin destacou que, atualmente, cerca de 80% dos partos realizados em Vacaria são pelo SUS, atendendo toda a região. Ela destaca que através de emendas do legislativo municipal, parte de novos mobiliários serão adquiridos para o espaço.

Outros assuntos foram abordado na entrevista, dentre eles a instalação de um Centro Oncológico. Segunda a diretora, o espaço deverá funcionar no complexo de saúde e já está inserido no plano da secretaria de saúde do estado.

Ainda em sua fala, Irmã Adelide reforçou que a instituição poderá se tornar um hospital de ensino, mas para isso deverá implantar uma residência multidisciplinar, que futuramente poderá se transformar em residência médica. Visitas a um hospital no município de Lajeado foram feitas, visto que atualmente o local é referência para os Ministérios da Saúde e Educação no que diz respeito a este tipo de iniciativa. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais