Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hospital de Bom Jesus deve reabrir bloco cirúrgico nos próximos meses

Baixar Áudio por Yasmim Zanella Accioly
Foto: Divulgação

Após um cenário de quase encerramento das atividades no último ano, o Hospital de Bom Jesus recebeu recursos do Programa Avançar para a realização de melhorias e ampliações tanto na estrutura, quanto nos serviços prestados pela entidade. No último mês o Hospital assinou contrato de cogestão com a Fundação Universidade de Caxias do Sul.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, a prefeita de Bom Jesus, Lucila Maggi, avaliou de forma positiva as primeiras atividades desenvolvidas em parceria com a FUCS e ressalta que, no momento, ainda estão sendo cumpridas medidas sanitárias devido a problemas na estrutura do local. Com a chegada dos R$600 mil do Programa Avançar na Saúde, deve ser possível iniciar as reformas em breve.

Lucila salientou, ainda, que os recursos do Governo devem possibilitar a reativação da maternidade e, também, do bloco de cirurgias do Hospital. O objetivo é que a entidade possa fornecer estes serviços ainda neste ano.

Ainda durante a entrevista, a prefeita comentou que a administração está adquirindo novas máquinas no intuito de intensificar os trabalhos de melhorias nas estradas no interior.

Entre os dias 14 e 17 de julho deste ano, ocorrem em Bom Jesus a 15ª Festa da Gila e 8ª Feira do Queijo Serrano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais