Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pais ou responsáveis precisam realizar o agendamento para a vacinação das crianças em Vacaria

por Neto Ferreira

Nesta semana as doses serão aplicadas no final da tarde de terça e quinta-feira e, ainda na manhã de sábado

Foto: Tua Rádio

A vacinação infantil contra a covid-19 está em andamento em todo o país. Em Vacaria não é diferente. Nesta semana as doses serão aplicadas no vespertino de terça, 08/02, e quinta-feira, 10/02, e também na manhã de sábado, 12/02. É necessário realizar o agendamento antecipado. Conforme a chefe da vigilância em saúde do município, a enfermeira Tatiane Scariott, são cumpridas todas as exigências feitas pela Secretaria Estadual e também pelo Ministério da Saúde.

Para vacinar as crianças, uma série de fatores são necessários. Um deles, é o tempo de espera de 20 minutos após a aplicação. E uma referência de emergência próxima se for o caso. Justamente por isso, a vacinação ocorre no Centro de Especialidades que fica ao lado da UPA.

O diretor executivo da Secretaria de Saúde, Márcio Tramontina, explica que além das doses infantis, também segue o atendimento a toda a população nas UBS, na UPA e preferencialmente no ginásio do Centro Dom Orlando Dotti. Ele afirma que após a reabertura das consultas no novo local, baixou consideravelmente a fila de espera na Unidade de Pronto Atendimento.

O atendimento no ginásio Dom Orlando Dotti está sendo realizado nesta semana entre 7h30 e 11h e também entre 13h e 17h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais