Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hematologista alerta para diferentes tipos existentes de anemia

por João Pedro Minella

O tema foi pauta no programa Temática nesta segunda-feira, 06/11

Foto: tua Rádio Fátima

A Hematologia é uma especialidade que foca nas doenças do próprio sangue, sendo um dos seus principais pilares a descoberta de outros problemas através de alterações na corrente sanguínea. Para falar sobre o tema, o médico hematologista, Dr. Erick Damião dos Santos foi convidado ao programa Temática desta segunda-feira, 06/11.

Na ocasião, ele explicou que as doenças tratadas por estes profissionais vão desde alterações nas plaquetas, que podem aumentar a tendência à trombose e outros problemas, até alterações de imunidade.

Outro tópico de destaque durante a entrevista foi a anemia. Segundo o médico, existem diferentes variações deste diagnóstico, sendo que sua definição própria é a diminuição dos glóbulos vermelhos do sangue. Ele destaca que o problema é, quase sempre, resultado de outras doenças. Vale reforçar, também, que a anemia pode decorrer de uma gama de causas.

Em alguns casos o paciente pode já nascer com esta condição. Outras causas podem ser a deficiência de ferro e alterações na medula óssea.

Ainda durante a conversa, Dr. Erick reitera que, embora cuidados com a alimentação auxiliem na maioria dos casos de anemia, é essencial o diagnóstico correto para que haja uma melhor definição das medidas necessárias para o tratamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais