Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gerontóloga ressalta que o respeito e carinho com os idosos é essencial para uma sociedade harmoniosa

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

O Brasil e o mundo estão envelhecendo e cada vez mais se faz necessário falar sobre o tema. Como estamos tratando dos idosos e como estes se sentem na sociedade. A gerontóloga Estela Maris Marcondes Machado ressalta que o respeito e carinho com os idosos é essencial para uma sociedade harmoniosa. Ela ainda destaca que o envelhecimento é um processo natural, faz parte de uma das etapas da vida.

Desde 1990, no dia 01 de outubro é celebrado o Dia Internacional do Idoso, que é uma celebração anual dos cidadãos de terceira idade em todo o mundo e na ocasião é feito um balanço das oportunidades e desafios relacionados com o envelhecimento da população. Segundo Estela Maris, os idosos são uma fonte de sabedoria e experiência que influenciam quem somos e quem aspiramos a ser. Todos nós temos o dever de zelar pelo cumprimentos dos direitos das pessoas idosas e garantir que eles vivam com dignidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais