Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cirurgiã vascular explica que casos de Trombose aumentaram devido à Covid-19

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Em decorrência da pandemia da Covid-19, foi possível notar um grande aumento nos casos de problemas relacionados à Trombose, tanto Venosa, quanto Arterial. Inclusive, segundo a cirurgiã vascular, Joanine Andrighetti Sotilli, foram registrados diversos óbitos de pacientes Covid com trombose, o que indica um grande perigo ao passo que o coronavírus, apesar da vacinação, ainda é um grande um problema. Joanine comenta que os principais métodos de prevenção incluem atividades físicas e controle de peso. Evitar o tabagismo e grandes períodos sem movimentação também contribuem para a prevenção.

A cirurgiã ainda ressalta que, em época de coronavírus na qual as pessoas tem realizado menos atividades físicas, os movimento simples como os feitos dentro de casa são de extrema importância para movimentar a circulação do sangue e, por consequência, diminuir as chances de trombose.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais