Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hospital Nossa Senhora da Oliveira prepara a reforma da ala da maternidade

por Neto Ferreira

Contrato deve ser assinado esta semana pelo Governo do Estado e verba será repassada para a entidade

Foto: Divulgação

Nos últimos anos o Hospital Nossa Senhora da Oliveira tem passado por diversas melhorias afim de oferecer melhores condições à comunidade dos Campos de Cima da Serra. Por ser uma instituição considerada referência na região, a demanda é sempre alta em todos os setores.

E agora irá ocorrer a reforma da maternidade. Conforme a diretora presidente do HNSO, Irmã Adelide Canci, essa notícia foi recebida como uma grande surpresa para iniciar o ano 2022. A possibilidade surgiu a partir de um contato do Deputado Estadual Carlos Búrigo (MDB), com a secretária de saúde Arita Bergmann. O contrato no valor de R$1 milhão deverá ser assinado ainda nesta semana e a partir do depósito bancário, iniciam as obras na estrutura.

Para a Irmã Adelide, esse recurso irá auxiliar em um dos três setores que a própria direção do hospital já havia colocado como prioridade para receber melhorias, tendo em vista até alguns apontamentos da vigilância sanitária. Ela acredita que até o final do ano a reforma da maternidade estará completa para receber os novos visitantes e também as famílias que tanto esperam pelo nascimento dos filhos.

Em relação ao centro de oncologia, nas próximas semanas haverá a visita técnica da Secretaria Estadual de Saúde para iniciar os procedimentos necessários para a implantação. O centro ficará no novo prédio que está sendo construído ao lado do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais