Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Urologista ressalta importância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de próstata

Baixar Áudio por João Pedro Minella

Cerca de 65.800 novos casos de câncer de próstata são esperados para este ano no Brasil

Foto: Tua Rádio Fátima

O Câncer de próstata é o mais incidente em homens após o câncer de pele e o segundo que mais mata, atrás apenas do câncer de pulmão. Segundo o Sistema de Informação Sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, entre os anos de 2019 e 2021, foram registrados mais de 47 mil óbitos em razão deste tipo de tumor no Brasil. No ano passado, mais de 16 mil homens morreram em decorrência da doença, o que corresponde a mais de 40 mortes por dia no país.

Para dar luz ao tema, foi criada a campanha Novembro Azul que também tem o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce que pode ser feito tanto através de exame de sangue, quanto de toque.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o urologista Dr. Cristiano de Camillis Antonini explicou que doenças de próstata têm prevalência muito alta na população masculina a partir dos 50 ou 60 anos de idade. Ele ressaltou, ainda, que o diagnóstico da doença em fase inicial aumenta muito as chances de cura.

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 65.800 novos casos de câncer de próstata são esperados para este ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais