Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vigilância sanitária deverá ampliar o tempo de adequação à lei sobre comercialização de produtos de origem animal

por Rafael Vargas

Assunto foi debatido nesta quarta-feira na CIC

Reunião aconteceu na CIC
Foto: Divulgação/Tua Rádio Fátima

A administração municipal, órgãos de fiscalização, comerciantes e entidades de classe estiveram reunidos nesta quarta-feira, 04/10, na sede da CIC para tratar sobre os mecanismos de adequação a nova legislação que trata da comercialização de produtos de origem animal. O assunto vem sendo debatido desde a alteração do Código Sanitário Estadual, onde as principais mudanças afetam açougues, fiambrerias, supermercados, padarias e estabelecimentos comerciais de alimentos.

Os empresários do ramo reclamam do rigor da vigilância sanitária. Segundo alguns destes, houveram casos em que foram encaminhados para a delegacia de polícia. Eles querem que a administração auxiliam na adequação e que a vigilância dê uma prazo maior para começar a notificá-los.

O secretário geral de governo, Gilmar Boeira destaca que a administração vai auxiliar os empresários quanto as informações necessárias, oportunizando o tempo necessário para as adequações. Ele defende que a utilização do bom senso e destaca que será cumprido que estabelece a lei. Questionado sobre os proprietários de supermercados que foram notificados e encaminhados para a delegacia, o secretário afirmou que o motivo não foi a comercialização de produtos de origem animal mas sim de foguetes, o que não é permitido.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais