Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Agentes de saúde intensificam trabalho de prevenção da dengue no perímetro urbano

Baixar Áudio por Fábia Schüler

ESF do bairro Toscano vai realizar mutirão de limpeza no dia 25

Equipe do Jardim Toscan está trabalhando com a orientação
Foto: Tua Rádio Fátima

Desde fevereiro com o surgimento das primeiras larvas do mosquito Aedes Aedes Aegypti e com a identificação do mosquito adulto no bairro Imperial no mês de março, agentes estão intensificando o trabalho orientação para prevenção da dengue em Vacaria. Nesta semana três larvas foram que podem ser do mosquito transmissor da doença foram encontradas no bairro Jardim Toscano.

A Estratégia Saúde da Família do bairro conta com seis agentes comunitários que atendem cerca de 4800 famílias. Conforme Eliane Rocha no momento o objetivo principal é a conscientização dos moradores através da estratégia Arrastão. Um dos principais problemas que os agentes de saúde estão encontrando é a resistência por parte dos proprietários de algumas residências ao permitir que o terrenos seja inspecionado. Leila Boeno destaca os cuidados necessários por parte da comunidade.

No dia 25 de abril será feita um mutirão de limpeza nos bairros Jardim Toscano, Vêneto, São João, Cristal e parte do Planalto. Nesta campanha não serão recolhidos eletroeletrônicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais