Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pinhal da Serra entra para a área de risco de transmissão de Febre Amarela

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa - MTE 6461/SC

A vigilância sanitária de Pinhal da Serra recebeu, nesta quarta-feira03/02, o resultado de uma das amostras coletadas no dia 25 de janeiro, atestando que o macaco encontrado morto na localidade Campo Alto teve a morte causada por Febre Amarela. No Município foram encontrados até o momento 12 bugios mortos.

A única forma de prevenção é por meio da vacinação. Pessoas acima de 9 meses de idade devem se imunizar. A Secretaria da Saúde comunica que a vacinação é realizada nas terças e quintas-feiras, no período da tarde na Unidade de Saúde.

Nesta quarta-feira mesmo, o biólogo especialista em saúde do Centro de Vigilância em Saúde (CEVS) do Rio Grande do Sul, Edmilson dos Santos, ministrou uma capacitação aos profissionais da saúde, com orientações referentes a doença, sintomas e formas de transmissão. 

 

Quem encontrar macacos mortos na região, deve entrar em contato imediatamente com a Secretaria da Saúde pelo número (54) 98418-2128. Em caso de sintomas procure a Unidade de Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais