Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Esmeralda realiza última chamada para quem não recebeu nenhuma dose contra o coronavírus

por João Pedro Minella
Foto: Ministério da Saúde
Foto: Divulgação

Uma importante ação de vacinação em Esmeralda está marcada para esta quarta-feira (3), quando ocorre a última chamada para vacinar pessoas que por algum motivo ainda não receberam nenhuma dose contra o coronavírus.

A imunização acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) a partir das 19h. “Caso algum morador não tenha recebido nenhuma dose é fundamental que nos procure para se vacinar. Além da proteção contra o coronavírus, estar com as vacinas em dia também é importante tendo em vista a exigência do passaporte vacinal”, explica o secretário de Saúde de Esmeralda Clecius Pacheco.

A Secretaria de Saúde de Esmeralda já vacinou todas as faixas etárias do público adulto com a primeira dose. A ação desta quarta-feira ocorre no intuito de oferecer mais uma chance de se imunizar a quem, por algum motivo, não compareceu para se vacinar quando sua faixa etária foi contemplada.

Vacinação em andamento

Com a conclusão da aplicação da primeira dose por faixas etárias no público adulto e após autorização do Ministério da Saúde, o Município está imunizando adolescentes de 12 e 17 anos com a primeira dose.

Em paralelo a isso, mediante o recebimento de vacinas e respeitando o devido intervalo entre as doses, a Secretaria de Saúde de Esmeralda também segue imunizando o público adulto com a segunda dose. Nesta quinta-feira (4), das 9h às 11h, ocorre a aplicação de segunda dose da Pfizer para quem tem que se imunizar até 04/11.

Além disso, o Município segue aplicando a terceira dose ou dose de reforço nos grupos contemplados pelo Ministério da Saúde. No dia 08/11 (segunda-feira), a partir das 9h, ocorre a aplicação da dose de reforço em pessoas com mais de 60 anos que já tenham completado o intervalo de seis meses para a segunda dose.

Em Esmeralda, 2.537 pessoas já receberam a primeira dose contra o coronavírus, 76,78% de toda a população. Com a segunda dose, dose única e dose de reforço, Esmeralda soma 2.066 pessoas, 62,53% do total de habitantes do município. “Não nos cansamos de dizer: a vacina é fundamental para vencermos a pandemia. Por isso reiteramos que todos fiquem atentos ao calendário de imunização e nos procurem para se vacinar quando chegar a sua vez”, frisa o secretário de Saúde.

Continue se cuidando!

Mesmo com o avanço da imunização, a Secretaria de Saúde de Esmeralda reforça a todos os moradores que a pandemia de coronavírus não acabou. Todos os cuidados de prevenção com a covid-19 devem ser mantidos:

- Higienize suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel;

- Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando;

- Não toque nos olhos, no nariz ou na boca;

- Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar;

- Fique em casa se você se sentir indisposto;

- Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar;

- Use máscara;

- Evite aglomerações e respeite o distanciamento social;

- Fique atento ao calendário de imunização e vacine-se quando chegar a sua vez!

 

Informações: RS2 Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais