Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretário afirma que atendimento médico no interior será retomado

por Aldoir Santos

Douglas deu um prazo até semana que vem para que atendimento seja retomado

Douglas Borges esteve no Temática
Foto: RD Fátima

O atendimento médico no interior de Vacaria deverá ser retomado até a semana que vem. A promessa foi feita pelo secretário de Saúde Douglas Borges durante entrevista no programa Temática dessa segunda-feira,02/10. Segundo ele o atendimento no interior faz parte do programa Mais Médicos. O profissional cubano que estava trabalhando nesse setor pediu desligamento e a substituição por outro leva em torno de 40 dias. Os moradores, no entanto, reclamam que estão sem o serviço faz pelo menos três meses. O secretário Douglas Borges contesta esta informação afirma que faz em torno de 30 dias que está sem médico para atender o interior.

Os presidentes das associações de moradores reclamaram no último encontro com o prefeito sobre a cota de exames por mês a cada unidade básica de saúde. O secretário disse que não estão faltando exames mas o que os pacientes devem fazer é procurar um dos quatro laboratórios contratados. Douglas destaca que o município optou por não participar do consórcio de municípios feito para adquirir serviços porque não tem necessidade. Acrescenta que o que está sendo contratado já existe disponível em Vacaria.

O secretário informou que a fila de espera por consulta com o médico cardiologista foi zerada. Nos próximos dia deverá ser contratado um otorrinolaringologista. E um neurolgista voltou a atender na rede pública e saúde. Nesta quinta a expectativa é que inicie a oferta de consultas para dermatologista. As cirurgias de cataratas serão realizadas a partir de novembro.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais