Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 30 anos é retomado em Vacaria

por Neto Ferreira

Expectativa de que novos grupos possam ser vacinados já na próxima semana

Foto: Tua Rádio

Vacaria recebe nesta terça-feira 1390 doses de Coronavac e 948 de Pfizer. Com isso, o agendamento para pessoas a partir dos 30 anos está sendo retomado. Quem ficou de fora no último lote, já pode agendar a aplicação da primeira dose na UBS mais próxima.

Ao término deste agendamento, a Secretaria de Saúde informará se há condições de baixar para novas faixas etárias já na próxima semana. O secretário Silvandro Porto esteve no programa Temática desta terça-feira, 03/08, na Tua Rádio Fátima e falou sobre o assunto. Ele acredita que, com a grande quantidade que chega será possível abrir a vacinação para novos grupos, mas esta informação será confirmada oficialmente até o final da semana.

Silvandro também fala sobre a questão das reações causadas pelas vacinas. O secretário enfatiza que qualquer vacina pode causar reações imediatas no corpo humano, é um processo normal. Ele afirma que é preferível ter alguma reação adversa e ficar imunizado, do que precisar de tratamento intensivo em um hospital.

Importante ressaltar também que os moradores de Vacaria que receberam a primeira dose da AstraZeneca até o dia 26 de maio, deverão receber a segunda aplicação nesta sexta-feira, 06/08, das 7h30 às 11h30 ou das 13h às 17h no ginásio do centro socioeducacional Dom Orlando Dotti. Não será necessário o agendamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais