Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Médico afirma que por medo do covid as pessoas estão ignorando sintomas de outras doenças

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

O diretor técnico da Unimed Alto da Serra, Tiago Franco esteve presente no programa Temática desta quarta-feira 03/06. Na oportunidade ele alertou sobre os cuidados com o covid19 e pediu para o comunidade não ter pânico. Ele ressalta que os cuidados são necessários e explica que os órgãos de saúde em Vacaria estão preparados.

O médico Tiago Franco, diz que o maior problema durante essa pandemia está sendo o medo em excesso da população, pois muitas pessoas estão ignorando sintomas de outras doenças por medo de procurar um atendimento especializado. Durante o programa o médico ainda explicou que existe uma nova realidade pós pandemia. E que os cuidados e a higiene adquiridos nesse período, devem permanecer como rotineiros na vida das pessoas.

O diretor técnico da Unimed Alto da Serra, Tiago Franco ainda salienta que o uso de máscaras é para evitar contaminações em massa por pessoas que não tenham sintomas. Pois quem realmente está doente, apresentando os sintomas de febre raramente estará na rua. Tiago Franco finaliza a entrevista explicando que os hospitais e consultórios médicos e laboratórios são os locais mais limpos que as pessoas podem freqüentar.

Ouça a entrevista no Podcast 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais