Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dia D de vacinação contra gripe acontece neste sábado no Centro Médico Municipal

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Vacina será disponibilizada somente para os grupos prioritários

Dia D acontece neste sábado, 04/05
Foto: Divulgação/SMS

Os grupos prioritários que ainda não foram imunizados com a dose da vacina contra a gripe poderão ir até o Centro Médico Municipal neste sábado, 04/05. Das 8h às 17h acontece o Dia D de vacinação para crianças maiores de seis meses e menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e pessoas que tenham alguma doença crônica, mediante apresentação de atestado médico.

Desde o início da campanha, em Vacaria, foram vacinados cerca de 46% dos grupos prioritários. A vigilância em saúde acredita que até o final da ação que acontece no dia 31 de maio o número atinja a meta de 15.143 imunizados. A enfermeira Rosana Nery comenta sobre estes dados e faz um alerta aos integrantes do grupos prioritários para que procurem as unidades básicas para receberem a dose da vacina.

No dia 09 de maio os profissionais da área da segurança poderão receber a dose da vacina entre às 13h30min e às 19h. Para isto será necessário apresentar a carteira funcional comprovando que está em ativa. Já os professores devem ir até o Centro Médico Municipal no dia 10 de maio. O atendimento acontecerá das 8h às 11h e das 13h30min às 21h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais