Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Administração municipal afirma queda em atendimentos na UPA e no Centro Covid porém HNSO segue superlotado

por Neto Ferreira

Decreto que valerá pelos próximos dias foi publicado no site da Tua Rádio Fátima

Foto: Tua Rádio

A Prefeitura de Vacaria divulgou na manhã desta quarta-feira, 02/06, o novo decreto municipal que estabelece normas de enfrentamento à Covid-19. A principal mudança trata sobre a presença de pessoas em bares e restaurantes. Para evitar aglomerações e a permanência de clientes, nestes espaços, será proibido o consumo de bebidas alcoólicas entre as 18 horas desta quarta, até às 6 horas de segunda-feira, 07/06.

Apesar do último boletim divulgado pela própria administração municipal ter informado um aumento no número de pacientes aguardando leito (de 7 para 15), aumento no número de óbitos (de 154 para 155), crescimento no número de novos casos (162 em um dia) e também um crescimento no indicador de pacientes internados (de 61 para 66), acredita-se que o lockdown feito nos últimos dois finais de semana já poderá surtir efeito nos próximos dias.

O presidente do COE (Comitê de Operações de Emergências da Saúde), João Alfredo Acauan, informa que a decisão foi tomada com base nas últimas ações feitas e também em acordo com todo o gabinete de crise da Prefeitura. Ele pede mais uma vez, a compreensão da comunidade para que não seja necessário um novo fechamento no município.

O secretário municipal de saúde, Silvandro Porto, acrescenta que nos últimos dias diminuiu o número de atendimentos na UPA e também no Centro Covid. Para ele, o quadro do hospital ainda precisa de uma melhora, mas de um modo geral a tendência é de queda nos indicadores. Mesmo assim ele mantém o alerta de que é necessário permanecer com os cuidados básicos.

São dados positivos neste momento a leve melhora no número de pessoas isoladas (1124 para 1066) e o número de pessoas internadas na UPA (8 para 3).

Os comparativos feitos nesta matéria têm como base os dois últimos boletins divulgados pela administração municipal.

O decreto pode ser conferido na íntegra neste link.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais