Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Órgãos de segurança intensificam fiscalização para cumprir a bandeira preta do Governo do Estado

por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) reúne todos os órgãos de segurança de Vacaria afim de buscar em ações em conjunto soluções para determinadas situações do município. Em função da bandeira preta estabelecida pelo Governo do Estado, a fiscalização tornou-se muito mais intensa para haver o cumprimento do decreto estadual.

O coordenador do GGI, Antônio Rocen, informou esta manhã na Tua Rádio Fátima que a fiscalização é feita em todos os estabelecimentos comerciais também como forma de orientação aos comerciantes. Ele fala ainda sobre as aglomerações que tem sido registradas.

O comandante do 10º BPM, Major Rodrigo Schwab da Silva, afirma que o objetivo é aliviar a pressão no sistema de saúde. O cumprimento do decreto estadual imposto pelo Governador Eduardo Leite é fundamental para que a superlotação de leitos hospitalares deixe de ocorrer.

Para o chefe da Guarda Municipal, Luciano Ramos, a maior dificuldade está em conscientizar os jovens a evitarem aglomerações. Todo final de semana inúmeras situações envolvendo jovens são dispersadas pelos órgãos de segurança.

Em diversos países já foi comprovado que o isolamento social é a única forma real de barrar a disseminação do covid-19.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais