Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Direção do HNSO alerta que segue com ocupação máxima nos leitos de UTI

por Neto Ferreira

Jovens também estão precisando de internação

Foto: Tua Rádio

A direção do Hospital Nossa Senhor da Oliveira marcou uma entrevista coletiva para a manhã desta terça-feira, 02/03, para atualizar o quadro do coronavirus em Vacaria. Atualmente são 33 pacientes internados na ala covid do HNSO, sendo oito na UTI. Duas mortes ocorreram nas últimas 24 horas no município, um paciente de Rolante e outro de Canoas. Ambos vieram através da central de leitos do estado.

A Irmã Adelide Canci alerta que não há mais uma faixa etária específica de pacientes. Já internaram pessoas a partir de 18 anos. Muitos jovens tem contraído a doença e precisam de internação. Ela novamente faz um apelo para que sejam evitadas aglomerações e que seja valorizada a vida.

Para o diretor técnico do hospital, o médico Jonatas Aciolly Filho, houve um aumento preocupante no número de pacientes internados, principalmente da região. Na semana passada eram 12 na ala covid, atualmente são 25. Sendo que apenas um não é dos Campos de Cima da Serra. O que confirma a forte circulação do vírus na região.

O consultor técnico do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, médico Fabiano Ferrer, informa que 90% dos casos que chegam ao pronto socorro da instituição não são casos urgentes o que acaba sobrecarregando o sistema. Ele pede que somente emergências sejam levadas até o hospital, os demais casos devem ser encaminhados aos postos de saúde.

Em todo o estado do Rio Grande do Sul a taxa de ocupação das UTIs chega a 97,4%.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais