Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Pacientes com sintomas gripais sobrecarregam atendimentos no HNSO

por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio

O Hospital Nossa Senhora da Oliveira é referência em casos de urgência e emergência na região dos Campos de Cima da Serra. Mas nos últimos dias teve um aumento expressivo no número de atendimentos de pessoas com sintomas gripais leves, o que acaba sobrecarregando o trabalho e que poderia ser resolvido nas unidades básicas de saúde ou na UPA.

Conforme a coordenadora do setor de urgência, enfermeira Aline Salvador, isso foi constatado a partir das festividades de final de ano e que, a grande maioria tem apenas leves sintomas de uma gripe. Ela acrescenta que a vacinação evitou que houvesse um novo colapso no sistema de saúde assim como ocorreu no pico da pandemia no ano passado.

A coordenadora do setor de emergência, enfermeira Franciele Ziliotto Ribeiro, também fala no sentido de que os pacientes que não possuem o esquema vacinal completo contra a covid-19 passam por dificuldades maiores ao necessitarem de internação. Nas últimas semanas o hospital chegou a ter 16 pacientes com coronavirus internados ao mesmo tempo.

Desde a terça-feira, 01/02, os moradores de Vacaria que estiverem com sintomas gripais e necessitarem de atendimento, podem procurar o ginásio do centro Dom Orlando Dotti, onde a secretaria de saúde disponibiliza médico e até testes de covid se for necessário. Essa medida foi tomada para desafogar a UPA e o HNSO.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais