Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Atendimentos no CAPS de Vacaria aumentaram durante pandemia do coronavírus

por Leticia Giroto da Cunha

Coronavírus: como manter a saúde mental em tempos de pandemia

Foto: RD FÁTIMA

Manter a saúde mental durante a pandemia do coronavírus é fundamental para enfrentar essa crise. Diante do atual cenário que estamos passando, além da saúde física, é necessário dar uma atenção especial também para a saúde mental, que pode sofrer com crises de ansiedade e picos de estresse, o que, conseqüentemente, pode afetar também o sistema imunológico.

A psicóloga do CAPS Mariane Luz Ferreira, afirma que em Vacaria durante a pandemia foi constatado um aumento no número de atendimentos. Diversas pessoas apresentando elevado nível de estresse e ansiedade, causado pela incerteza e o medo do coronavírus. Mariane ainda ressalta que 10% dos brasileiros já tem histórico de ansiedade, e durante essa pandemia aumentou muito.

Durante entrevista no programa Temática desta quarta-feira 01 de julho, a psicóloga ainda destaca a importância das pessoas procurarem ajuda de um profissional e não se automedicarem. Ela ainda explica que a ansiedade provém do medo e aconselha as pessoas a consumirem menos notícias negativas. Segundo a psicóloga, a família é essencial para manter a saúde mental saudável .

E finaliza a entrevista deixando um número gratuito do centro de valorização a vida (disque 188), que tem voluntários disponíveis para conversar, distrair e fazer companhia para pessoas que estão se sentindo sozinhas nesse momento.

A entrevista completa você pode ouvir no PODCAST

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais