Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sacerdotes das três paróquias de Vacaria fazem avaliação do ano de 2019

por Leticia Giroto da Cunha

O trabalho conjunto das três paróquias de Vacaria contribuíram para o fortalecimento da igreja

Foto: RDFÁTIMA

O ano de 2019 também foi marcante para igreja em Vacaria e região. Os sacerdotes das três paróquias locais relatam as principais atividades realizadas junto aos fiéis.

O Pároco da Catedral Nossa Senhora da Oliveira, Padre Rene Zanandréa, relembra sua trajetória em Vacaria que iniciou no mês de fevereiro quando veio transferido de Sananduva. Ele destaca que o número de pessoas que se empenharam para trabalhar em prol da comunidade durante o ano é satisfatório. Relembra também que em 2019 foi realizada a primeira novena itinerante que teve o objetivo de visitar vários lugares para acolher e abraçar os filhos de Maria. O Padre Renê, ressalta que essa novena itinerante foi para reforçar o dinamismo e relembrar o trabalho de caridade que a igreja desenvolve.

Já o Pároco da Paróquia da Glória, padre Claúdio Prescendo, salienta que o ano de 2019 foi marcado pela Ação Evangelizadora, promovida por leigos que estudaram o documento “Iniciação na Vida Cristã”. Ele destaca também, o trabalho conjunto das três paróquias de Vacaria, que tornaram visíveis os trabalhos na celebração de Corpus Christi, na formação de novos ministros e também da retomada da Pastoral da Criança e Pastoral do Quilo.

E o padre Admir Benetti, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima,  relembra as comemorações dos 60 anos da Paróquia, que impulsionou a caminhada Pastoral e que contribuiu para participação dos jovens e o envolvimento das famílias. E destaca ainda, que em 2020 a expectativa para igreja é melhor, pois inicia a preparação para comemorar os 50 anos da Matriz.

Segundo o bispo dom Sílvio Guterres Dutra um dos grandes desafios de 2020 será o inicio Sínodo Diocesano. O anúncio e convocação para o Sínodo acontecerá na Romaria em Ibiaçá, nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais