Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Mais um mês Chega ao fim

Frei Jaime Bettaga

Mensagem de Frei Jaime Bettega

Bom Dia! Março se despede...

Obrigado, SENHOR, por esse 3º mês do ano. Se não fosse março, a vida teria mais dificuldade de experimentar o valor de recomeçar...

“Não deixe a mágoa te transformar naquilo que tu não és.”

Em algumas situações, a vida é profundamente provada. O relacionamento humano experimenta infinitas alegrias mas, também, profundas dores. Não dá para precisar quando surge a mágoa. O que se sabe é que a superação não é tão fácil como se imagina. Quanto mais sensível, maior será a felicidade e quase infinitas serão as dores.

Sentir-se magoado não é privilégio de alguns, apenas. A mágoa chega, adentra nosso universo e se aloja. Tem dias em que a mágoa parece ser portadora de multiplicação. Tudo é motivo para ficar dolorido. É como se fosse um contraste que perpassa a corrente sanguínea e se dilui. As mágoas deveriam ter tempo de validade.

No entanto, algumas são eternas. Há quem faz questão de reaviva-las quase que diariamente. O rastro das mágoas é perceptível: roubam o humor, tiram o brilho, esvaziam a esperança. Poderia ter algo como que um procedimento cirúrgico para extirpar o que tanto incomoda e deprime.

Mágoa é sinal de pouco controle interior. Com tanto conhecimento, as pessoas ainda não descobriram uma saída para afastar ou eliminar a mágoa. Os dias vão passando e o peso aumentando. Somente o exercício do perdão poderá combater os efeitos negativos da mágoa. Quem sabe perdoar não deixa espaços para a mágoa se prolongar. A mágoa não muda a identidade da pessoa, mas pode comprometer a paz interior.

As energias se desencontram quando a mágoa se apresenta. Como não tem vacina, o mais indicado é exercitar o perdão diário e intensificar a oração para quem nos machucou. Os resultados podem surpreender. Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais