Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Irmãs da Congregação de São José elegem província única

por José Theodoro

Capítulo ocorreu esta semana em São Leopoldo em um encontro histórico

Foto: Divulgação

O programa Razões da Fé deste domingo, fala sobre o novo governo da província das Irmãs de São José. Participaram do programa as irmãs Dominga Zolet Equipe organizadora do capitulo, Neusa Maria Delazzari – conselheira – Luiza Rodrigues – Provincial – Ieda Tomazini,  Sally Hodgdon, Geni Estegues Pereira e participação especial das irmãs Andréia Pires e Adelide Canci.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

A Congregação das Irmãs de São José nasceu na cidade do Puy, França em 1650. Em meio a toda uma realidade de sofrimento, surge um Jesuíta missionário que, guiado pelo Espírito de Deus, trouxe sua proposta: “O Pequeno Projeto” que deu origem a Congregação das Irmãs de São José. Com o passar dos séculos, as Irmãs foram respondendo aos apelos de Deus e da realidade, num processo constante de expansão com novas comunidades, estendendo-se pelo mundo todo.

Hoje, 365 anos depois, as Irmãs continuam encontrando respostas para os desafios da realidade e atualizando o carisma de “Unidade a serviço da vida”. É com este espírito que as Irmãs de São José de Chambéry no Brasil estão buscando uma nova forma de organização numa Província única.Ir.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais