Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Relíquia de São Francisco chega nesta quarta-feira em Vacaria

por Fábia Schüler

Peregrinação na cidade inicia no dia 29/01

Foto: Divulgação

Vacaria recebe no final nesta quarta-feira, 29/01, uma visita inédita e especial. Ela virá através de uma imagem e de uma pequena relíquia, procedente diretamente de Assis. O motivo é a preparação do jubileu de 800 anos do Início da Vida, da Regra e da Ordem Franciscana Secular, que será comemorado em 2021.

Tendo já percorrido a maioria dos estados brasileiros, chegou a vez do Rio Grande do Sul. A peregrinação no estado iniciou em outubro e deve encerrar no mês de maio. Em Vacaria, a chegada será no dia 29 de janeiro, onde permanece até 3 de fevereiro.

A relíquia trata-se de um oratório com uma imagem e um relicário que contém um pedaço de osso do fêmur do Santo. A peregrinação iniciou em 2015 no Brasil. A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais.

Junto à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a relíquia visitará as seguintes comunidades:29 de janeiro - chegada na Igreja Matriz às 16;00 horas, visita a comunidade Nossa Senhora Consoladora, no bairro Cristal, às 19h30;

30 de janeiro - a relíquia será acolhida na comunidade São Sebastião, no bairro Petrópolis, às 17 horas;

31 de janeiro - estará na comunidade São Cristóvão, no bairro Jardim dos Pampas, às 19 horas;

1º de fevereiro - comunidade São Francisco de Assis, no bairro Borges, com missa às 19h30

2 de fevereiro - retorno à Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, para despedida na missa das 19 horas, presidida pelo bispo Diocesano Dom Silvio Guterrez Dutra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais