Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Razões da Fé: retrospectiva, para uma igreja em saída

por José Theodoro

Tema deste domingo avalia caminhada da igreja em 2015

O programa razões da Fé deste domingo encerra a edição de 2015 fazendo uma retrospectiva da caminhada da igreja neste ano. Foram convidados o padre Gilnei Franza, reitor do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha, Rudinei Vanzetto, assessor de imprensa da CNBB Sul – 3, Valdir Bom Gass, articulador das pastorais sociais da CNBB Sul – 3 e irmã Zenildes Fontes, coordenadora do serviço de evangelização, da Juventude da Regional Sul – 3.

O programa Razões da Fé, vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmite também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha.

Texto para reflexão

As diretrizes gerais da ação evangelizadora do Brasil, expressam a razão da evangelização, da ação evangelizadora da missionalidade da igreja no Brasil, trazem elementos fundamentais para a evangelização da ação evangelizadora. Na assembleia ordinária da CNBB, os bispos decidiram dar continuidade, as diretrizes gerais da ação evangelizadora da igreja no Brasil, atualizando-as à luz da exortação apostólica, da evangelii gaudium, sobre o anúncio do evangelho no mundo atual.

O papa Francisco apresentou sua exortação indicando o caminho para o percurso da igreja, nos próximos anos e convocou toda a igreja, a avançar no caminho da conversão pastoral e missionária e não deixar as coisas como estão e construir em estado permanente de missão. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais