Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Inicia o Advento, tempo de espera e esperança

por José Theodoro

A liturgia caracteriza-se como período de preparação, como pode se deduzir da própria palavra

Iniciamos o tempo do Advento, é um dos tempos do Ano Litúrgico e pertence ao ciclo do Natal. A liturgia do Advento, caracteriza-se como período de preparação, como pode se deduzir da própria palavra, Advento, origina-se do verba Latino, advenire, que quer dizer chegar. Advento é tempo de esperara daquele que há de vir. Pelo Advento nos preparamos para celebrar o senhor, que veio, vem e virá. Sua liturgia conduz a celebrar as duas vindas de Cristo. Natal e Parusia, na primeira celebra-se a primeira manifestação de Deus, experimentada há mais de dois mil anos, com o nascimento de Jesus. E na segunda, a sua desejada manifestação nos final dos tempos quando Cristo vier em sua Glória,

Neste domingo o programa Razões da Fé faz uma reflexão sobre o tema “Advento, tempo de espera e esperança”. Foram convidados para essa reflexão, o padre Oscar Chemello, mestre em Teologia e pároco da Catedral diocesana de Caxias do Sul, frei Armindo Festa – orientador espiritual da Igreja Imaculada e irmã, Apolônia Sulenta  – da congregação das irmãs de São José e professora na UCS Sênior.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa e Aurora de Guaporé. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais