Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Nossos avós – uma vida de sabedoria, amor e experiência

por José Theodoro

Esta é a reflexão do programa Razões da Fé deste domingo, 26 de julho, dia dos avós

Comemora-se no dia 26 de julho, o dia dos avós, o dia da sabedoria. A data é celebrada no Brasil e Portugal, em razão da comemoração do dia de Santa Ana e Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Ao se referiem às pessoas de idade, as diferentes versões da Bíblia usam vocabulário enorme a respeito.

O idoso, o ancião, o bom velho, o muito velho, o indivíduo de cabelos brancos, os anciãos de venerada cans e até expressões mais generosas como o entrando em dias, o adiantado em anos e os avançados em idade. A expressão moderna chama isso de terceira idade, que já quase não se usa mais. A Bíblia está permeada de textos que trazem a figura dos pais e avós e do idoso.

Este é o assunto do Programa razões da Fé, deste domingo, que convidou para a reflexão, o professor de filosofia, Aldo Migot e o casal de avós, Renato e Maria Graça Rossi.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais