Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Programação da 72ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora segue até domingo em Ibiaçá

por Sofia Weber

Com o tema central “Mãe Consoladora, ensina-nos a viver como irmãos”, a programação teve início no dia 10 de fevereiro com a peregrinação do Padre Narciso Zanatta e seguiu com a novena.

Foto: Divulgação

O pequeno município de Ibiaçá vive mais uma vez um dos momentos de fé e devoção à Nossa Senhora Consoladora. Isso porque neste final de semana acontece mais uma edição da tradicional romaria no santuário construído em honra à santa. Romeiros de diferentes lugares do país e até mesmo de fora participam da atividade religiosa que, neste ano, chegou a sua 72ª edição.

Com o tema central “Mãe Consoladora, ensina-nos a viver como irmãos”, a programação teve início no dia 10 de fevereiro com a peregrinação do Padre Narciso Zanatta e seguiu com a novena. Nesta sexta-feira, 23/02, acontecem missas às 9h e às 14h30 no Santuário e às 19h30 missa campal.

Um dos momentos mais aguardados acontece neste sábado, 24/02, após acontecer missas campais às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h e terço às 18h, acontecerá uma celebração especial às 19h30 com missa campal e a procissão luminosa. O reitor do santuário, padre Édio Bresolin destaca a expectativa da participação dos jovens da Diocese de Vacaria na noite do sábado.

O domingo, 25/02, iniciará com celebração de missa campal às 6h da manhã. A programação segue com a missa principal às 10h, celebrada pelo bispo Dom Silvio Guterres Dutra. Às 13h haverá uma terceira missa campal e às 14h30 benção do santíssimo, benção da saúde e dos objetos, além da benção final. Padre Édio reforça o convite para que a comunidade acompanhe as celebrações, seja de forma presencial ou virtual.

As celebrações da Romaria de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá estão sendo transmitidas através do perfil do Santuário no Facebook.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais