Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vocação do Catequista: anúncio do Reino e testemunho de santidade

por José Theodoro

Dentro do mês vocacional, neste domingo abre a semana do leigo, por isso lembra-se do catequista

O programa razões da Fé deste domingo fala sobre a vocação do catequista. Foram convidados para essa reflexão Juliana Bonamigo, pedagoga e catequista da Paróquia Cristo Rei de Marau, Susana Fochesato Minuzzo, Pisco pedagoga e catequista na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Vacaria e o casal Vilmar e Carmem Quintino, catequistas de adultos na paróquia Santa Catarina em Caxias do Sul.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Texto para reflexão

Diretório Geral para a Catequese que a vocação do leigo à catequese tem origem no sacramento do Batismo e se fortalece pela Confirmação, sacramentos mediante os quais ele participa do ministério sacerdotal, profético e real de Cristo.

Ser catequista é uma vocação! é um chamado da parte de Deus para uma missão. O catequista, ao sentir esse chamado verifica que necessita compreender melhor seu trabalho missionário. Sentir-se chamado a ser catequista e a receber da Igreja a missão para fazê-lo pode adquirir, de fato, diversos graus de dedicação, segundo as características de cada um.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais