Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Homenagens marcaram os 120 anos dos Capuchinhos no Rio Grande do Sul

por José Theodoro

Frei Aldo e Jadir Segalla avaliam caminhada franciscana junto as comunidades gaúchas

Câmara de Vereadores de Caxias promoveu sessão solene pelos 120 anos
Foto: Divulgação

Neste ano, 2016, os Capuchinhos completaram 120 anos de presença no Rio Grande do Sul. Desde o dia 17 de janeiro, data da chegada dos primeiros freis oriundos da França, em 1896, foram realizadas diversas atividades para celebrar esse momento histórico. Dezenas de homenagens ocorreram no estado, promovidas pelas comunidades, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado, em gratidão ao trabalho dos Capuchinhos, nessas doze décadas em solo gaúcho.

Ação dos Frades Menores, hoje, abrange missões populares, ações sociais, com mais de 20 projetos, pastoral paroquial e hospitalar, animação vocacional e escolas formativas, escola superior de teologia, museu, meios de comunicação (jornais, rádios em redes, sites e plataformas mobile), gráficas, centro de eventos e pousadas voltadas ao turismo e saúde. Em todas essas atividades e pastorais há a marca franciscana, da simplicidade, alegria e disponibilidade para o olhar fraterno e solidário às carências da sociedade. Nisso tudo, o verdadeiro testemunho do carisma do fundador Francisco de Assis.

O programa Razões da Fé deste domingo, lembra essa trajetória com frei Aldo Colombo, que por três vezes foi provincial da Congregação e o frei Jadir Segalla, que coordena o Conselho Pastoral dos Capuchinhos. O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé. Transmite também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais