Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Tempo da Criação 2020: “Jubileu pela Terra: Novos Ritmos, Nova Esperança”

por Leticia Giroto da Cunha

Acontece de 1º de setembro a 4 de outubro

Foto: RD FÁTIMA

Imagine milhares de cristãos em todo o mundo unidos em oração e ação em torno de um único objetivo: repensar sua relação com a natureza criada por Deus e agir para protegê-la. É isso que o Tempo da Criação propõe à comunidade cristã global, um tempo para renovar a nossa relação com o nosso Criador e toda a criação através da celebração, da conversão e do compromisso coletivo.

Em 2020, o Tempo da Criação tem como tema “Jubileu pela Terra: Novos Ritmos, Nova Esperança”. É um convite para pensarmos no relacionamento integral entre o descaso da Terra e a maneira ecológica, econômica, social e política de viver, especialmente nestes tempos de pandemia em que se mostrou ainda mais clara e urgente a necessidade de trilharmos caminhos, de fato, sustentáveis e justos. O tempo Jubileu é um tempo sagrado para recordar, regressar, repousar, restaurar e rejubilar.

Essa causa é inter- religiosa, é pelo bem comum, não tem religião, cor ou partido, é para todos que fazem referência ao Criador. O Papa Francisco nesta quarta-feira 16/09 declarou uma regra de ouro com a condição humana, que é o cuidado e a contemplação com a natureza.

Confira o documento na íntegra:

“O CUIDADO é uma regra de Ouro da nossa condição humana.
EXPLORAR e DEPREDAR a Criação é um grande pecado. Tornamo-nos predadores e deixamos de ser cuidadores. O remédio para doença de quem não cuida da natureza, do meio ambiente, é a CONTEMPLAÇÃO...
A CONTEMPLAÇÃO CURA A ALMA!

Contemplando descobrimos o valor intrínseco de todas as coisas. Contemplando é que chegamos ao amor ( Sto Inácio ). Quem não sabe contemplar a natureza, a criação, não sabe contemplar as pessoas... a beleza das pessoas! E cada um de nós é chamado a ser guardião do meio ambiente.

Somos chamados a contemplar e cuidar porque Deus perdoa sempre, nós perdoamos às vezes, mas a natureza não perdoa nunca. E precisamos pensar como será a vida das futuras gerações.

Devemos preservar a herança que Deus nos confiou vivendo uma espécie de REVOLUÇÃO DO CUIDADO. Contemplar para cuidar e preservar.
Proteger e cuidar da vida é o melhor modo de LOUVAR A DEUS!”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais