Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vida Consagrada - testemunho de fé e profecia

por José Theodoro

Este é o tema do Razões da Fé deste domingo, na abertura da semana do religioso

Abre neste domingo, 16 de agosto, a Semana da Vida Consagrada (religiosos), dentro das celebrações do mês vocacional. O programa Razões da Fé aborda esse tema com convidados, religiosos, para falar da sua experiência, a escolha e a resposta ao chamado, como a irmã Lourdes Crespan, Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe,  religiosa, Jornalista falando  diretamente de Canoscio,  Itália, frei Sergio Defendi, Frade Capuchinho e hoje Missionário ad gentes, Aloísio dos Santos – do Movimento dos Focolares, irmã Eléia Scariot – Missionária Scalabriniana e a irmã Carmelita, Tereza de Jesus.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Texto para reflexão

A vida religiosa ou vida consagrada é o nome que a igreja dá ao modo de viver de milhares de pessoas, homens e mulheres, que se dispõem a deixarem suas vidas profissionais e familiares, para viverem sua vida na observância de votos ou conselhos dos evangélicos, suas vidas em comunidades, ou de silêncio, oração e missão. Esta é a mais abrangente, desde frentes de missões, nos mais variados serviços onde a vida corre risco, nos meios de comunicação, na educação, na saúde e vida contemplativa.

Muitos deles discretos na sociedade dão testemunho de fé e de vida, nos trabalhos, simples, na ciência e formação de lideranças, para construir um mundo baseado no amor, fraternidade e numa cultura de paz. Tudo isso no mais livre e restrito segmento à Jesus Cristo no serviço à Igreja, na evangelização e principalmente na promoção da dignidade humana.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais