Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Semana Santa é marcada por celebrações nas paróquias de Vacaria

por Rafael Vargas

Programação segue até domingo de Páscoa

Celebrações acontecem nas três paróquias
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima

As três Paróquias de Vacaria celebram a Semana Santa até o domingo de Páscoa, 21/04. Na programação estão previstas Celebrações Penitenciais com atendimento às confissões em forma de mutirão com auxílio dos padres e bispos que trabalham em Vacaria: nesta segunda-feira, 15/04, às 19h30min na Catedral Nossa Senhora da Oliveira e no Bairro Imperial; na terça-feira, 16/04, às 19h30min na paróquia Nossa Senhora da Glória e na quarta-feira, no mesmo horário na Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e nas comunidades Nossa Senhora Consoladora do bairro Cristal, Santa Rita do bairro Kennedy, São Cristóvão do bairro Jardim dos Pampas e São Sebastião do bairro Petrópolis.

Na quinta-feira, 18/04, às 9h30min acontece a “Missa do Crisma” onde são abençoados os santos óleos que serão utilizados nos Sacramentos ao longo do ano em toda a diocese. Nessa mesma ocasião todos os padres renovam as promessas sacerdotais diante do bispo diocesano. 

As celebrações do Tríduo Pascal têm programação idêntica nas três paróquias de Vacaria: na quinta, às 19h30min, acontece a missa do lava-pés e adoração ao Santíssimo. 

Na sexta-feira, 19/04, nas três paróquias, a partir das 9h acontece a Via Sacra e benção das ervas medicinais. Já a Celebração da Paixão de Cristo inicia às 15h nas Paroquias da Fátima, Glória e Catedral.

Sábado, 20/04, às 19h30min, acontece a missa da Vigília Pascal com a benção do fogo e da água nas três paróquias.

No domingo, 21/04, a Ressurreição de Jesus Cristo é celebrada nas missas dominicais conforme horário de costume aos domingos: às 7h45min, 10h15min e 18h na Catedral; às 9h e 18h na Paróquia da Glória; às 7h30min, 9h e 19h na Paróquia de Fátima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais