Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aos 92 anos, morre Bispo Emérito Dom Osório Bebber

por Leticia Giroto da Cunha

O falecimento aconteceu no hospital da Unimed em Caxias do Sul, por consequências pós-operatórias.

Na madrugada deste sábado, 14/08, em Caxias do Sul, faleceu Dom Osório Beber, por consequências pós-operatórias. Ele tinha 92 anos de idade e 67 de ordenação. Durante muitos anos, dedicou sua vida para seguir São Francisco de Assis e assim, por quase 25 anos, trabalhou nas missões capuchinhas.

A ordenação presbiteral ocorreu em 13 de fevereiro de 1955. Ele foi nomeado bispo em 30 de novembro de 1979. Em seguida, em 1980, assumiu como bispo coadjutor de Tubarão. Em 1981, foi elevado a bispo titular. Onze anos depois, foi transferido para Diocese de Coxim, no Mato Grosso. De 1999 à 2003 foi bispo de Joaçaba, onde encerrou suas atividades. Atualmente, Dom Osório Bebber residia na paróquia Nossa Senhora de Fátima de Vacaria.

O velório acontece até às 11h, na Igreja Imaculada Conceição de Caxias do Sul. A partir do meio-dia, a continuação do velório será na Igreja Matriz de Flores da Cunha, onde às 16h será celebrada a missa de corpo presente. Em seguida, o sepultamento no cemitério da Comunidade São Paulo, em Flores da Cunha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais