Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Patrimônio cultural, preservação da identidade de fé e vida de um povo

por José Theodoro

Programa Razões da Fé deste domingo conversa com membros da comissão de Bens Patrimoniais da Ordem dos Capuchinhos do Brasil

Museu dos Capuchinhos em Caxias do Sul
Foto: Divulgação

O programa Razões da Fé, deste domingo vai falar sobre a preservação do patrimônio como identidade de fé e vida dos povos. Foram convidados, o presidente da Conferência dos Capuchinhos e provincial dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe, frei Guiomar da Silva (mestre em Direito Canônico), frei Celso Bordignom, doutor em Teologia e Pálio Cristã (coordenador do Museu dos Capuchinhos) e frei Caetano de Jesus, da Província dos Capuchinhos de São Paulo ( mestre em história e bens culturais da igreja).

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Nos últimos anos o assunto povoa as discussões nas dioceses e muitas instituições religiosas, é a preocupação na criação de conselhos diocesanos de preservação do patrimônio cultural. A igreja e a sociedade civil guardam em seu templo, cemitérios, construções e culturas, uma história de evangelização, trabalhos coletivos e muita manifestação de fé. A Conferência dos Capuchinhos do Brasil que reúne 13 circunscrições, também está preocupada em salvaguardar a história da Ordem no Brasil. Reunidos desde o dia 18 de maio no Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul, a comissão de Bens Patrimoniais da Ordem dos Capuchinhos do Brasil,  discute o tema, preservação de bens patrimoniais e culturais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais