Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Papa Francisco chega a Roma após viagem pela América Latina

por Tales Giovani Armiliato

Pontífice deixou o Paraguai no domingo

O Papa Francisco chegou, nesta segunda-feira, dia 13, ao aeroporto de Roma-Ciampino, por volta das 13h40 locais, depois de doze horas e meia de voo vindo do Paraguai, encerrando sua 9ª viagem apostólica internacional que o levou à América Latina. 

Ao deixar o aeroporto, o Pontífice dirigiu-se à Basílica Santa Maria Maior, centro de Roma, para agradecer a Salus populi romani o bom êxito de sua viagem. Francisco depositou um ramalhete de flores, nas cores branco e amarelo, aos pés da Virgem.

Durante suas viagens internacionais, como de costume, o Santo Padre envia telegramas aos chefes de Estado dos países que o avião sobrevoa. Neste caso, enviou breves mensagens de saudação aos presidentes do Paraguai, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Marrocos e Itália.

Em seu telegrama à Presidente Dilma Rousseff, Francisco escreve: “Regressando da visita, que me levou a encontrar tantos irmãos no Equador, Bolívia e Paraguai, saúdo vossa Excelência desejando ao Brasil um futuro sereno e feliz para seus filhos, que recordo com saudades e a quem envio uma propiciadora bênção Apostólica”.

Quando o Papa escreve “recordação com saudades”, naturalmente se refere à sua inesquecível viagem que fez ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013.

O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, enviou uma mensagem ao Papa Francisco pelo seu retorno da viagem ao Equador, Bolívia e Paraguai. “Estou confiante de que a sua mensagem forte de esperança tenha tocado os corações dos muitos fiéis que o acolheram com afeto em seus países”, ressalta o presidente na mensagem de boas-vindas.

Fonte: Rádio Vaticano 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais