Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bispo Diocesano comenta excomunhão de pároco de Barracão da Igreja Católica

por Neto Ferreira

Fato tem movimentado a Igreja nos últimos dias

Foto: Tua Rádio

O Bispo Diocesano Dom Silvio Guterrez Dutra participou do programa Temática desta quarta-feira, 13/01. Entre os assuntos ele falou sobre o ano que inicia com a esperança por um mundo melhor, também sobre a devolução das instalações do Lar Divina Providência à paróquia, depois de 71 anos cedido a iniciativas solidárias e o principal tema foi a excomunhão do Padre João Carlos Zanella da Igreja Católica.

Em nota publicada nas redes sociais, Dom Silvio, informou a comunidade sobre o fato. João carlos está excomungado da Igreja Católica e, a partir deste momento nenhuma celebração feita por ele será reconhecida pela Igreja. Cita como exemplo matrimônios, batizados, bençãos e celebrações eucarísticas.

A decisão veio do próprio João Carlos, em pedir o desligamento da Igreja Católica e suspensão do Ministério Sacerdotal. Tendo em vista a publicação por parte do dele, o bispo entendeu a necessidade de tornar público a decisão em nota oficial.

Entre os motivos do desgaste na relação entre o padre e a Diocese está o pedido para concorrer ao cargo de prefeito de São João da Urtiga no ano passado. Segundo Dom Silvio, é proibido aos padres e diáconos que tenham filiação partidária. O motivo é para que os leigos tenham liberdade para entrar no partido que quiserem, sem ter influência, neste caso, dos religiosos.

Além disso, na nota ainda é citado a apostasia, que é renegar elementos da fé, e também o cisma, onde ocorre o assédio do padre às pessoas que seguem ele, para que também mudem de ideologia.

Diversos movimentos da Diocese também emitiram notas em apoio a decisão tomada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais