Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Morre aos 78 anos o monsenhor Germino Pagno

por Aldoir Santos

Padre sofria de esclerose múltipla e estava internado desde quinta-feira

Monsenhor Germino Pagno celebrou em julho 50 anos de sacerdócio (foto:arquivo)
Foto: Divulgação

Morreu na noite deste domingo, 11/08, no Hospital Nossa Senhora da Oliveira o Monsenhor Germino Pagno. Ele estava internado deste quinta-feira, 08/08, vítima de esclerose múltipla, doença que o afastou das atividades de pároco da Catedral Nossa Senhora da Oliveira após 13 anos. O sacerdote tinha 78 anos de idade e 50 de sacerdócio, comemorados no dia sete de julho. Atualmente cumpria a função de vigário judicial.

Natural da localidade de São Bernardo em Campestre da Serra, Monsenhor Germino Pagno ingressou na primeira turma do Seminário Menor Nossa Senhora da Oliveira em 1954. Cursou o ginásio e o segundo grau no Seminário de Erechim e os cursos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Viamão. Desde que recebeu a ordem de subdiaconato em 1967, atuou em Bom Jesus, São José do Ouro, Lagoa Vermelha, Ibiaçá e Vacaria.

Para o Padre Cláudio Prescendo a vida religiosa do Monsenhor Germino Pagno se destacou pelas atividades realizadas, principalmente na área administrativa da diocese.

Emocionado, o chanceler da Cúria Diocesana José Elaudir dos Santos afirma que o religioso deixará um grande legado como pessoa e como administrador.

Os atos fúnebres estão acontecendo na Catedral Nossa Senhora da Oliveira. A Guarda Municipal irá trancar o trânsito em frente a paróquia a partir das 13h30min até o término da missa de corpo presente, prevista para às 15h. O sepultamento será feito no Cemitério Santa Clara.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais