Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

A arte e o patrimônio na igreja como expressão da evangelização

por José Theodoro

Este é o tema do programa Razões da Fé na RedeSul de Rádio deste domingo

Neste domingo o programa Razões da Fé vai falar sobre a Arte e o patrimônio da igreja na evangelização. O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha.

Foram convidados para essa reflexão, o frei Celso Bordignon – doutor em arqueologia pálio-cristã e especialista em iconografia e restauro. Denise Martins Trave – arquiteta e membro da comissão de preservação da diocese de Caxias do Sul e especialista em arquitetura do espaço litúrgico e Mirella  de Jesus Onorato – museóloga e mestre em turismo.

Texto para reflexão

Os bens culturais da Igreja constituem uma das mais elevadas expressões da história cristã. Representam uma parte essencial da herança cultural da humanidade. Estas são, de fato, manifestações de Deus junto ao homem e elevação do homem a Deus, e constituem testemunhos da identidade e da tradição históricas dos povos e das comunidades.

A comunidade católica e civil deve, por isso,  ter a responsabilidade de conhecer, guardar, valorizar e transmitir às gerações futuras, a preciosa herança que lhe foi temporariamente confiada. A Igreja Católica, em particular, deve considerar os bens culturais religiosos como fonte primária da sua atividade pastoral para a reevangelização do mundo contemporâneo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais