Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mães: promotoras do amor e da misericórdia

por José Theodoro

Tema do Razões da Fé faz uma reflexão sobre o Dia das Mães

Mãe, presença constante na nossa vida
Foto: Divulgação

Neste domingo, 8 de maio, Dia das Mães, o Programa Razões da Fé fala sobre o papel da mãe como promotora do amor e da misericórdia. O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Foram convidadas para o programa Márcia Leôncio, professora, advogada e mestre em Direito Ambiental, Maria de Lourdes Grison, voluntária da Pastoral de Apoio ao Toxicônamo Nova Aurora e pedagoga e Ana Luiza Luiz, psicóloga clínica da Universidade de Caxias do Sul.

Texto para reflexão

A mãe ocupa um lugar primordial na educação religiosa dos seus filhos, assim como Maria foi a mãe que com humildade, oração e obediência a Deus trouxe Jesus Cristo ao mundo e leva os homens até Ele, a mãe precisa ser aquela que leva os seu filhos para Deus e que leva Deus aos seus filhos. Mas como só podemos dar aos outros aquilo que temos, uma mãe só pode levar seus filhos para Deus se antes ela mesma está cheia de Deus, pertence a Deus e o serve.

O modelo ímpar que nossas mães tem como inspiração para Educar seus filhos na fé é Maria. São significativos os momentos em que Maria, juntamente com José conduz Jesus, ainda criança, aos momentos importantes da vida religiosa de Israel. Assim o foi quando o levaram para a circuncisão: “E quando se completaram os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram o menino a Jerusalém para apresenta-lo ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: ‘Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor’. Para tanto, deviam oferecer em sacrifício um par de rolas ou dois pombinhos, como está escrito na Lei do Senhor” (Lc 2, 22-24).

Maria desde o início acompanhou e conduziu atentamente a vida religiosa do Menino Jesus, como encontramos bem expresso no Evangelho: “Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para a festa da Páscoa” (Lc 2, 41). Partindo do exemplo de Maria, temos que dizer: a melhor escola de fé que uma criança pode experimentar é o testemunho de fé dos seus próprios pais, e de modo privilegiado a mãe, porque esta convive mais tempo com os filhos e sabem chegar com maior facilidade aos seus corações.  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais