Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Definida a programação da Semana Santa e Páscoa

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

A Diocese de Vacaria realizou alterações na programação da Semana Santa deste ano de 2020, tendo em vistas a pandemia do Coronavírus. Todas as paróquias seguirão a legislação vigente quanto a não realização de celebrações públicas nas igrejas.

O Bispo Diocesano Dom Sílvio Guterrez Dutra, esteve reunido com o padre Rene Zanandréa, da Catedral, Padre Cláudio Pressendo, da Glória e o Frei Ademir Beneti da Fátima. Em conjunto decidiram que as celebrações da Semana Santa, irão acontecer na Catedral Nossa Senhora da Oliveira, apenas com a presença dos religiosos e transmitidas via facebook.

Na quinta-feira 09/04, às 9:30 da manhã, acontece missa do Santo Crisma, onde é realizada a benção dos óleos do batismo e dos enfermos e a consagração do óleo do crisma e juntamente acontece a renovação das promessas sacerdotais para os sacerdotes. Ás 19:30, ocorre a Santa Ceia, com a instituição da Eucarestia. A celebração liturgica será sem o lava pés. Na sexta-feira 10/04, celebração da Paixão do Senhor às 15h, na Catedral somente com a presença dos religiosos. No sábado 11/04, às 19:30, celebração da vigilia pascal na oportunidade também acontece a benção da água.

No domingo de Páscoa 12/04, cada paróquia ira realizar sua celebração. A Tua Rádio Fátima transmitirá a missa ao vivo da Igreja de Fátima, às 9 horas da manhã.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais