Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

"Cuidar da Terra, Casa Comum", tema sugere reflexão sobre a vida do planeta

por José Theodoro

Além desse assunto, a 39ª Romaria da terra que acontece terça-feira, quer abordar a questão indígena

Comissão de Economia Solidária ajudou organizar a 39ª Romaria da Terra
Foto: Cáritas de Bagé

O programa Razões da Fé deste domingo fala sobre a 39ª Romaria da Terra. Foram convidados o padre Alex Klopenburg – coordenador da Romaria na diocese de Bagé, Anna Maria Galazzi – professora e com formação bíblica e Sandro Galazzi – membros da comissão pastoral da terra, da CNBB e doutor em Teologia Bíblica.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

A 39º Romaria da Terra acontece na próxima terça-feira, 09 de fevereiro, na localidade de Sanga da Bica, no município de São Gabriel, diocese de Bagé. Com o tema, “Cuidar da Terra, Casa Comum”, o encontro quer fazer uma reflexão sobre o que propõe o papa Francisco, em sua Encíclica “Laudato Si”, lançada em junho do ano passado e que aborda essencialmente a questão do cuidado com o planeta. Outra grande pauta colocada para os romeiros diz respeito a solidariedade com os povos indígenas, quando será lembrado os 260 anos da morte de Sepé Tiaraju, ocorrida no dia 07 de fevereiro de 1756, no mesmo local onde acontece a romaria. Três dias depois em Caiboaté, foram massacrados mais 1500 guaranis que lutavam em defesa de sua terra.

No dia 09 de fevereiro, os milhares de romeiros e romeiras terão a oportunidade de viver experiências bem sucedidas assim como as dificuldades que a Igreja e a sociedade vivem hoje. É um momento de aprofundar o que o Papa Francisco propõe ao mundo para cuidar da terra, Casa Comum. Na última sexta-feira, 05, iniciou o encontro do povo Guarani e neste domingo o 11º Acampamento Estadual da Juventude, no Parque das Carretas, em São Gabriel.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais