Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Mariana um ano depois - a tragédia que arrancou raízes

por José Theodoro

Após um ano do rompimento da barragem em Mariana, a vida de moradores afetados pode nunca mais ser a mesma

O programa Razões da Fé, deste domingo apresenta um projeto multimídia da Signis Brasil e Rede Católica de Rádio, que traz a realidade de um povo, um ano depois de uma das maiores tragédias ambientais da cidade de Mariana, estado de Minas Gerais. Redes de Rádio Católica, Televisões, nesta primária semana de novembro, apresentam uma reflexão sobre as vidas afetadas por este acidente. A reportagem que vamos ouvir no Razões da Fé vai mostrar a situação de pessoas que hoje em endereços bem distintos, só voltarão a ser vizinhos em 2019, data prevista para a Samarco entregar o novo Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, como acordo com os governos federal, de Minas Gerais e Espírito Santo, onde a lama também deixou rastros.

Na igreja de Santa Cruz, no bairro Barro Preto, tornou-se o ponto de encontro de parte desses moradores. Todos os meses, sempre nos últimos domingos, eles participam de celebrações eucarísticas realizadas especialmente para o grupo. A igreja tem sido o berço que mantém vivo o espírito de comunidade, ainda forte entre os atingidos. Participam deste programa, a irmã Maria Helena Coraza – presidente da Signis Brasil e Francisco Barros Vilela, um dos organizadores do projeto para rádios, televisões, impressos e portais. As reportagens são de Vinícius Andrade.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa e Aurora de Guaporé. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais