Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Diocese de Vacaria prepara homenagens à padroeira

por Fábia Schüler

Tríduo inicia nesta segunda-feira, 05/09

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira, 05/09, a Catedral Diocesana Nossa Senhora da Oliveira acolhe a celebração de um Tríduo que culminará com a Missa Festiva na quinta-feira, dia 8.

A imagem da santa foi encontrada em 1750, durante uma queima de campo após o inverno. Desde então essa presença materna de Maria tem confortado a ação evangelizadora nestes Campos de Cima da Serra.

No calendário litúrgico da Igreja, o dia 8 de setembro marca a Festa da Natividade de Nossa Senhora.  Além desse marco, a Prelazia de Vacaria foi criada em 8 de setembro de 1934 (e elevada à Diocese em 1957). Atualmente o dia 8 de cada mês é o dia diocesano de oração pelas vocações, também em menção ao 8 de setembro.

Na Missa festiva do próximo 8 de setembro, a ser celebrada na Catedral de Vacaria, será encenada a “aparição admirável” da imagem da padroeira, em meio ao fogo. Além disso, um gesto de presentear a Maria Menina deverá ser carregado de emoção. Todos que participarem da Santa Missa são convidados a levar presentes para a “aniversariante”, ou seja, oferecer presentes para bebês e crianças (roupas de cama e de corpo, fraldas, leite e outros alimentos…). O material arrecadado será entregue à Pastoral da Criança que desenvolve um importante trabalho aqui em Vacaria.

A Missa Festiva de quinta-feira, 8 de setembro, às 18h, será transmitida através da rede social Facebook da Catedral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais