Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bispo Diocesano lamenta que as obras de melhorias na catedral de Vacaria estejam paradas

por Ladimir Fabris

Dom Irineu se manifestou durante celebração de Corpus Christi

Celebração de Corpus Christi aconteceu em frente à Catedral
Foto: RD Fátima

A celebração da Corpus Christi nesta quinta-feira, 04/06, em Vacaria reuniu milhares de fiéis das três paróquias em frente à Catedral Nossa Senhora da Oliveira. Além da missa, ocorreu a procissão no entorno da praça Daltro Filho. A celebração também teve a participação de sacerdotes, religiosas, do Bispo Emérito Dom Orlando Dotti e do Bispo Diocesano Dom Irineu Gassen.

O Bispo Dom Orlando Dotti destaca que a devoção a Eucaristia exige dos católicos viver em fraternidade e ainda atitudes para combater os desmandos.

Durante a homilia, o Bispo Diocesano Dom Irineu Gassen falou sobre as obras de melhorias na parte interna da Catedral Nossa Senhora da Oliveira, que estão suspensas desde novembro do no passado por decisão judicial. Ele também lamentou os ataques que o monsenhor Germino Pagno, responsável pelas melhorias, vem sofrendo via facebook.

Na próxima quarta-feira, 10/06, acontece no Fórum de Vacaria mais uma audiência de conciliação para buscar um acordo com o Ministério Público para a continuidade das obras de revitalização da Catedral Nossa Senhora da Oliveira. Os serviços iniciaram em 2011 e falta menos de 10% para serem concluídos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais